Ciclo de Palestras em Design e Moda
Programa
04/10/2016 ,18h00, B1.12Design, Moda e Tecnologias Interativas, Profª. Drª Mônica Moura (BR) 11/10/2016, 14h30, B1.17A criatividade na sala de aula aplicada ao Design, Designer Carla Busularo (AR)
12/10/2016 às 14h30 B1.17Criar a partir da identidade. Branding, Designer Carla Busularo (AR)
13/10/2016, 14h30, B1.10JOIA & MODA = DESIGN DE PRODUTO, Designer Celso Dornelles + à conversa com o Designer de Alta Moda, Rui Spohr, Um percurso de vida na Moda,
26/10, 14h30, B1.12Corpo Contemporâneo: Relações Design, Moda e Comunicação, Profª. Drª Mônica Moura (BR)
28/10, 14h, B1.16
IBModa e o Congresso Internacional de Marcas de Moda, André Robic
Construção de Marcas Fortes de Moda, Luciane Robic
Sobre os palestrantes
Mônica MouraProfessora e Pesquisadora da Universidade Estadual Paulista (UNESP) com atuação no Departamento e no Programa de Pós-Graduação em Design (mestrado e doutorado) que são vinculados a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Campus de Bauru, SP, Brasil. Desenvolveu estudos de Pós-Doutoramento em Design Contemporâneo (PUC/RJ, Brasil); é Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP, Brasil); Bacharel em Artes Visuais e Licenciada em Educação Artística; Técnica em Design de Interiores. Áreas e temas de pesquisa: Arte, Artesanato, Contemporaneidades, Design, Ensino, Interdisciplinaridade, Memórias, Metodologias e Processos, Moda, Pesquisa, Tecnologias e Mídias Digitais e suas inter-relações.
André RobicDiretor executivo do IBModa (Instituto Brasileiro de Moda), presidente do I-Moda (Instituto de Estudos e Desenvolvimento da Moda), organizador do Congresso Brasileiro de Negócios da Moda. Doutor e Mestre em Administração pela USP (Universidade de São Paulo), graduado em Agronomia (ESALQ/USP), especializado em Administração (FGV/SP) e em Marketing (ESPM/SP), é professor da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado)/SP e professor convidado em cursos de Gestão e Moda em diversas instituições de ensino brasileiras.
Luciane RobicDiretora de Marketing e Professora do IBModa – Instituto Brasileiro de Moda. Atuou como executiva na área de marketing em várias empresas, entre elas Simonsen Associados, Porto Seguro e Johnson & Johnson. Graduada em comunicação pela ESPM, tem especialização em Visual Merchandising pelo FIT/New York University/USA, é mestre em Administração de Empresas pela PUC/SP é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP Atua há quase 20 anos como professora nos cursos de Graduação e MBA em destacadas instituições de ensino no país.
CV Carla Busularo
CV Celso Dornelles
mais notícias...