Têxteis Auto-Limpantes - Uma palestra por John Kiwi

Realiza-se no dia 13 de Março, às 15 horas, na sala EE02, uma palestra proferida pelo professor John Kiwi da École Polytechnique Fédèrale de Lausanne que se encontra de visita à nossa Universidade, com financiamento da FCT. A palestra vai centrar-se nos trabalhos que o professor John Kiwi tem desenvolvido no domínio Têxtil, designadamente no projecto LANTAL, tratamento superficial de têxteis, técnicas de caracterização de superfície e avaliação económica dos processos.

A entrada é livre.

Breve Curriculum Vitae:
O Prof. Dr. John Kiwi concluiu seu doutoramento em 1971 na Oregon State University (USA) no domínio de Radiação e Fotoquímica. Tem trabalhado nos campos da Fotoquímica, Química de Polímeros, Cinética de Reacções, Fotocatálise e Química Ambiental. Desde 1998 é docente da disciplina de Química-Física do Meio Ambiente do Departamento de Química da Ecole Polytechnique Fédèrale de Lausanne. Nos últimos 10 anos é co-autor de 140 artigos e revisor de mais de 10 revistas cientificas.

Apoio: Programa Operacional Ciência e Inovação 2010

Se pretender mais informações, por favor contacte: Teresa Amorim mtamorim@det.uminho.pt

mais notícias...